Jornal Briefing, 99 - E-paper



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Os Prémios à Eficácia estão em destaque na última edição da Briefing, onde há lugar para conhecer a campanha vencedora do grande prémio e para saber quem são as agências do ano, mas também quem vai sair esta noite da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa com ouro, prata e bronze.

A mais nóvel categoria destes prémios é a Comunicação Tática, pretexto para mostrar o que andam as marcas a fazer. Licor Beirão, Re/max, Correio do Manhã, Millennium Open e Sporting já tirando partindo desta oportunidade de comunicação. Estratégias complementadas com a opinião de Miguel Barros, pela APAP, e Victoria San Martin, pela APPM.

Nesta edição, partilhamos ainda o processo criativo que levou à nova marca da Emel – a Gira, assinada pel’A Equipa. O grande desafio foi equilibrar as “balanças emocionais”, criando uma neutral brand a partir de uma hate brand.

E um desafio foi precisamente o que o Gerador lançou à comunidade de instagramers em Portugal: o objetivo é trazer ao de cima, e premiar, o que de melhor se anda a fazer nesta rede social. São os Insties.

Prémios, e muitos, tem a Omdesign, agência especializada em design de embalagem que tem vindo a crescer desde 1998. O fundador, Diogo Gama Rocha, explica que o truque é manter o brio de artesão.
Negócio que também corre bem é o da Gema Digital, a agência que se especializou na criação de experiências com recurso à aliança entre criatividade e tecnologia. Já está em cinco mercados além-fronteiras e espera continuar a exportar.

A Briefing abre ainda as portas do escritório de Filipa Montalvão, partner da White, e partilha a impressão digital de Sofia Miguel, diretora de Marketing da Barbot.

Recorda ainda o rebranding da Deeply, nas palavras do head of marketing, Ricardo Aragão, e como foi o T2 sobre marketing farmacêutico com Pedro Vasques, da Rede Claro, e Nuno Vasco Lopes, da Glintt.

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