Jornal Briefing, 157 - E-paper



Preço de venda: 2,50 €
Preço base sem IVA: 2,50 €
PDF

Briefing 157

PreçoSem custo adicional

  • Descrição

B157, a sorte vem acompanhada
 
É sob o signo do 13 que vive a Briefing de setembro. Porque comemoramos 13 anos de edições. Porque temos a sorte de contar estórias. Porque damos voz às marcas, às agências e aos seus protagonistas. E, se costuma dizer-se que “um azar nunca vem só”, este número contraria o dito: é que vem acompanhado da segunda edição impressa do 2050.Briefing.
 
Neste Especial Aniversário, quisemos descobrir como se transforma o azar numa oportunidade, através dos testemunhos de marcas como o Gato Preto, a Betclic, a Tranquilidade e a WOOK e do talento de agências como a Judas, a Partners, a Visuals e a Ray Gun. Além do convite da secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes, Manuela Botelho, para que as marcas não se esqueçam de trabalhar a sorte.

A B157 dá também palco ao novo posicionamento da LPM, partilhado pela diretora-geral de Clientes e Desenvolvimento, Ana Martins. A consultora atualiza a imagem e apresenta as LPM Stories, um feed de casos reais que evidenciam a inovação e o impacto de projetos de comunicação com clientes de vários setores.

Outra história nas páginas deste número é a da Rituals, marca holandesa que abre um novo capítulo da viagem que iniciou em 2000. O foco? A união entre corpo, mente e alma.

Há ainda espaço para descobrir o que liga a Uzina à Samsung. A head of Marketing & Retail da área de Mobile da marca, Ana Oliveira, e a diretora criativa executiva da agência, Susana Albuquerque, conversam sobre esta parceria, que cria “campanhas fora da caixa”.

Já Pierre Bouissou conta a história da Alma da Comporta, o perfume que criou inspirado na tranquila localidade da costa Alentejana por que trocou a cosmopolita Paris.

Foi também a paixão – mas pelo mundo da moda e do calçado – que levou Luís Contreiras a lançar a Pintta Shoes. Uma marca portuguesa, com certeza.

Igualmente nacional é a Adega de Palmela. Quase a fazer 70 anos, vive uma nova era, em que mantém o cariz social que lhe está na origem, mas em que aposta na comunicação da qualidade dos vinhos que produz.

A B157 dá ainda palco a Paulo Grade. O realizador da Jungle Corner conta o caminho para o mundo dos filmes publicitários.

Não de filmes, mas de design faz-se a história do Flúor Studio Design Advisors, partilhada pelos sócios-gerentes, Carlos Rei e Cristina Oliveira. A alma do projeto está em desenhar marcas e identidades além da quadricromia, dizem.

Mais pessoal é o registo da Impressão Digital. Nesta edição, o protagonista é o head of Marketing & Communications da Mercer Portugal, Tiago Pimentel, que partilha as suas preferências, entre gastronomia, viagens, filmes e marcas.

Há ainda lugar, como habitualmente, para a opinião: de Chiara Biasi (diretora de Marketing da Le Wagon Lisboa), Susana Costa e Silva (docente da Católica Porto Business School) e Rui Trindade (business development manager da Martech Digital).

E, finalmente, deixamos sugestões para ficar Out of Office, nomeadamente o In.Vulgar.

EasyPay

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados