Jornal Briefing, 145 - E-paper



Preço de venda: 2,50 €
Preço base sem IVA: 2,50 €
PDF

Briefing 145

PreçoSem custo adicional

  • Descrição

A B145 sopra 12 velas

A Briefing faz anos em setembro e esta edição só podia ser de celebração. Convidámos agências criativas a darem azo à sua criatividade, a partir da premissa “aos 12 anos, a Briefing já pode…”, e diretores de Marketing a partilharem a sua visão do que mudou no setor desde 2009. Tudo a postos? A festa começou.

O especial aniversário conta assim com a criatividade da Coming Soon, DCE Loving Brands, Happy Brands, Kico, Milford, Mustard, Pepper e Triber; e os testemunhos da Marketing Director Control & Pic Solution, Patrícia Nunes Coelho, da diretora de Marketing da EDP, Catarina Barradas, do diretor de Marketing da Fidelidade, Sérgio Carvalho, do diretor de Comunicação e Marketing da Mercedes-Benz Portugal, Jorge Aguiar, do diretor de Marketing Sumol+Compal Portugal e Espanha, Rodrigo Costa, e do diretor de Marca & Comunicação da Worten, António Fuzeta da Ponte.

Quem também está de parabéns é a Vigor, que assinala 70 anos com o foco na sustentabilidade. Autenticidade, frescura e pioneirismo é o seu ADN. A gestora da marca, Daniela Cardoso, revela a estratégia para o mercado nacional.

Lembra-se do Gervásio? É o chimpanzé que, há 25 anos, fazia a reciclagem num anúncio de televisão. Agora está de volta e a Sociedade Ponto Verde, a Winicio, a Film Brokers e a Show Off/MOLA explicam o seu regresso.

De regresso, estão também os Prémios à Eficácia em registo presencial. A secretária-geral da APAN, Manuela Botelho, dá conta dos objetivos desta 17.ª edição.

Já o Deadinbeirute, estúdio de design fundado por Marko Rosalline, procura atingir a intemporalidade. O também diretor criativo partilha a necessidade de mais tempo: para pensar, executar, exceder as expetativas e perceber o impacto dos projetos.

No campo da sustentabilidade, tentamos perceber se é algo que atrai os consumidores. A resposta foi dada em mais uma edição do podcast À Escolha do Consumidor, uma parceria entre a Briefing e a Consumer Choice, que contou com a diretora de Marketing e Comunicação da Delta Q, Mónica Oliveira, e a Marketing & Communication Manager da Goldenergy, Sílvia Pinto.

Nesta edição, tiramos ainda a Impressão Digital à diretora de Marketing da Fun Fashion, Melissa Marques, que mostra o seu lado mais pessoal, no Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian.

Pessoal é também a opinião e este mês contamos com a da professora e diretora interina do IPAM Lisboa, Marta Bicho; dos docentes convidados na Nova SBE, cofundadores do Grupo Fullsix e sócios na UZER Consulting, Filipa Caldeira, Pedro Batalha e Nuno Moreira; do diretor executivo da GS1 Portugal, João de Castro Guimarães; e do Founding Partner & Head of Performance da Boost Your Digital, Grupo Republica 45, Bernardo Marques.

E, claro, deixamos sugestões para ficar Out of Office, como o ibis Porto Mercado do Bolhão e o Mercure Porto Centro Aliados, ambos do grupo Accor.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

EasyPay