Jornal Briefing, 144 - E-paper



Preço de venda: 2,50 €
Preço base sem IVA: 2,50 €
PDF

Briefing 144

PreçoSem custo adicional

  • Descrição

O cobranding deixa marcas na B144

Juntas somos mais fortes. É o que defendem as marcas que apostam nas parcerias. Brigadeirando e Lay’s, Disney e Zippy, Bordallo Pinheiro e EPAL, Gleba e Musa, e LEGO e IKEA são as protagonistas da capa da edição de agosto da Briefing e dão a conhecer o que andam a fazer quando a premissa é o cobranding.

Com marcas trabalha a Havas, a agência que trouxe de Cannes 2021 o único Leão português. O Chief Creative Officer, Paulo Pinto, defende que grande e criativa são dois adjetivos que não são opostos quando se fala dela.

E o que é uma marca cool? É o que a docente do ISCTE Sandra Loureiro explica a propósito do estudo que realizou em conjunto com três investigadores norte-americanos.

Sobre aquilo a que a beleza obriga foi o podcast À Escolha do Consumidor, o qual resulta de uma parceria entre a Briefing e a Consumer Choice. À conversa estiveram Sandra Domingues, diretora de Marketing e Comunicação do GrupoConcept, e Rute Ricardo, diretora técnica da Provalliance Portugal.

Para os consumidores, mas de quatro patas, nasceu a RuffDog. A marca de Joana Carido da Cunha e Rita Nova dedica-se ao desenvolvimento e fabrico de uma alimentação natural para eles. Nova é também a Sage Appliances, que entra em Portugal pela porta do café. O Business Development Manager Southern Europe, Rui Neves, revela a estratégia.

Revelada foi ainda a atividade multidisciplinar – que nem uma pandemia a travou – do Studio Eduardo Aires, cujo nome vai buscar ao fundador.

Criada no âmbito da pandemia foi a campanha da Brandability para o Metropolitano de Lisboa, que comunica as medidas de higiene e segurança do mesmo. O Strategy Director & Partner da agência, Pedro Urbano de Castro, revela os resultados.

Nesta edição, tiramos ainda a Impressão Digital ao diretor de Marketing da Kia Portugal, Pedro Gonçalves, que mostra o seu lado mais pessoal, no SUD Lisboa.

Pessoal é também a opinião e este mês contamos com a da vice-presidente e docente da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, Alexandra David; e do diretor executivo do IPAM, Daniel Sá.

E, claro, deixamos sugestões para ficar Out of Office, como é o caso do SALLA, o novo bar do Palácio Chiado, em Lisboa, que apresenta um ambiente jovem, descontraído e contemporâneo.

EasyPay