Jornal Briefing, 143 - E-paper



Preço de venda: 2,50 €
Preço base sem IVA: 2,50 €
PDF

Briefing 143

PreçoSem custo adicional

  • Descrição

O Super Bock Group dá de beber as suas metas à B143

Graça Borges é a protagonista da capa da edição de julho da Briefing. A profissional assumiu a direção de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Super Bock Group e partilha as metas até 2030. O consumo responsável e o foco nas marcas não deixaram de surgir na conversa.

A partilha continua, mas sobre o digital, que é muito mais do que estar apenas online e veio para ficar. É disso que dão conta a Alencastre.net, dreamMedia, ISEG Executive Education, Krypton e Vodafone.

Ainda sobre o digital foi o podcast À Escolha do Consumidor, o qual resulta de uma parceria entre a Briefing e a Consumer Choice. À conversa estiveram Daniela Santana, Digital Responsible da Oriflame Portugal, e Ricardo Cardoso, diretor de Marketing do Standvirtual.

Minimalista, cosmopolita e também phygital é a marca de dermocosmética francesa Etat Pur, que acaba de entrar em Portugal. A Brand Manager, Cláudia Carvalho, revela a estratégia para o mercado nacional.

De estratégia, fala ainda a Bridgestone. O Head of Marketing South West para Espanha e Portugal, Luis Álvarez Romero, aborda a transformação da fabricante de pneus para fornecedora de soluções de mobilidade.

As histórias marcam, igualmente, a B143. Contamos a da Lacticínios das Marinhas, que – segundo diretora comercial e de comunicação, Bárbara Ferreira –, mais de 80 anos depois, continua a fazer manteiga e queijos artesanais; e a da Marita Moreno, marca de acessórios de moda fundada por Marita Ferro, que conjuga o artesanal com o industrial e o tradicional com o tecnológico.

João Teixeira também conta o que o levou ao mundo dos filmes publicitários. O realizador da FastFoward diz que caiu de paraquedas na realização, mas hoje não se imagina noutra profissão.

Já a This is Pacifica não faz filmes, mas desenvolve branding e design. A pandemia democratizou a prospeção de novos mercados para a agência, que dá a cara por projetos com ambição criativa. Quem o diz é o Creative Director, Filipe Mesquita.

Nesta edição, tiramos ainda a Impressão Digital à diretora de Marketing do Jardim Zoológico, Inês Carvalho, que dá a conhecer as suas escolhas mais pessoais, em Belém, junto às margens do rio Tejo.

Pessoal é, também, a opinião e este mês contamos com a do coordenador da pós-graduação em Marketing Digital do IPAM, Filipe Carrera; e do fundador e diretor-geral do Zyrgon Network Group, Rodrigo Oliveira.

E, claro, deixamos sugestões para ficar Out of Office, como é o caso do Wine Corner, em Azeitão, um espaço que perdura a história da família Soares Franco e da sua casa mãe, a José Maria da Fonseca.

EasyPay