Jornal Briefing, 137 - E-paper



Preço de venda: 2,50 €
Preço base sem IVA: 2,50 €
PDF

Briefing 137

PreçoSem custo adicional

  • Descrição

A Catarina e o Hellington estreiam-se na capa da B137

A diretora de Marketing da The Walt Disney Company em Portugal, Catarina Barradas, e o diretor criativo, Hellington Vieira, são os protagonistas da capa da edição de janeiro da Briefing. Pretexto? Os prémios somados pela campanha “Estreia-te”.

Em entrevista, a dupla levanta o véu sobre os ingredientes que misturam para essa receita de sucesso e sobre as mais-valias de ter uma agência criativa in-house. Partilham igualmente o espírito com que enfrentam 2021: começar de novo.

E é precisamente a estratégia para este novo ano que dão a conhecer cinco marcas: a Happen, agência de marketing; a FLAG, academia de formação em marketing e publicidade; a Multipessoal e a Randstad, empresas de recrutamento e recursos humanos; e a Nobrinde, especializada em brindes publicitários.

São estratégias que visam atenuar o embate da pandemia, o mesmo contexto que foi visto como oportunidade para os fundadores das agências CO+K, FAW, GdA&A, New Normal, Triber e TTouch. Nesta edição, contamos estas histórias.

Neste portefólio podia estar a Livemotion, agência de marketing nascida escassos dias antes de ter sido decretado o primeiro estado de emergência. Aposta na personalização dos conteúdos para contar boas histórias.

Uma dessas histórias podia ser a da Bean’Go, uma marca jovem que quer colocar os portugueses a comer mais leguminosas e que tem nos snacks 100% naturais as ferramentas para cumprir essa ambição.

Igualmente portuguesa, mas com mais de um século de história, a Queijos Santiago ancora-se na portugalidade para crescer no mercado nacional e além-fronteiras, ao mesmo tempo que procura ter uma palavra a dizer na inovação. A responsável de marketing, Teresa Moniz, partilha a estratégia.

Mais pessoal é o registo da Impressão Digital, que este mês é da Head of Marketing & Communications da Arquiled, Paula Alves. Fique a saber quais as suas preferências.

Esta edição tem ainda espaço para opinião: de João Torneiro, gestor de negócios e conferencista, que escreve sobre fidelização; do Chief Business Officer da PHC Software e diretor da Pós-Graduação em Marketing Digital do ICSTE, Rogérnio Canhoto, que aborda o imperativo digital; da docente do IPAM Ana Paula Cruz, que analisa as campanhas do último Natal; e do Head of Development da Samyroad, Tiago Strecht, que se foca nas tendências em redes sociais.

Finalmente, ficam propostas para estar Out of Office, nomeadamente o restaurante Boato.

EasyPay