Jornal Briefing, 136 - E-paper



Preço de venda: 2,50 €
Preço base sem IVA: 2,50 €
PDF

Briefing 136

PreçoSem custo adicional

  • Descrição

A Joana deixa marca(s) na B136

A artista plástica Joana Vasconcelos protagoniza a capa da última edição do ano da Briefing. Em entrevista, partilha o que a move na associação a marcas e em que medida é (ou não) diferente criar com esse propósito. Só se inspira se houver respeito e identificação com essas marcas.

A propósito de inspiração, e porque dezembro é o mês do Natal, desafiamos seis agências a criarem um postal natalício. Atípico e diferente, como se quer, ou não fossem estas das palavras mais ouvidas em 2020. A 9, a Icebergue, a McCann, a Mojobrands, a Nuts e a Razão deitaram mãos à obra.

E se há obra a que as marcas se têm dedicado com crescente empenho ela é a da sustentabilidade. Que esteve em foco em mais um Insight by Briefing, que reuniu, além da Tabaqueira, que apoia esta iniciativa, a Coca-Cola, a Sonae MC e o Grupo FCA. Quatro setores de atividade distintos, mas uma causa comum e a certeza de que ainda há um longo caminho para percorrer na transformação das empresas e na mudança dos consumidores.

Com 2021 no horizonte, um dos desejos pode bem ser começar a praticar exercício. O tema está, de certa forma, presente nesta edição, com uma entrevista ao CEO da Fitness UP, Hélder Ferreira, que dá conta da ambição da cadeia de ginásios: chegar ao sul do País para conquistar a liderança nacional.

Há outras estratégias para conhecer na B136. A Danone criou uma unidade de negócio vocacionada para a Specialized Nutrition, cuja razão de ser é explicada pela Country Manager para Portugal, Rita Horta.

Subjacente a todas as marcas está a eficácia da comunicação. Neste mês de dezembro, partilhamos como a Super Bock e a Procter & Gamble trocam por miúdos os prémios que ganharam na última edição da iniciativa da APAN.

O Natal marca novamente presença nas páginas da Briefing, com a Licor Beirão a mostrar como o humor faz bem à marca, numa revisitação aos contornos da sua campanha natalícia.

Nesta edição, tiramos ainda a Impressão Digital à responsável de Marketing da Instax Fujifilm para Portugal, Isabel Pereira, que escolheu o Porto como cenário e dá a conhecer as suas escolhas mais pessoais.

Pessoal é também a opinião e este mês contamos com a do diretor do IPAM Lisboa, Pedro Mendes; a do Country Leader da Salesforce Portugal, Fernando Braz; a da responsável de Research Qualitativo na Equação Lógica, Marta Rebelo; e a do CEO da Mufyn, Levy Gasparian.

E deixamos sugestões para ficar Out of Office, entre elas o restaurante 9B by Via Graça.

EasyPay