Jornal Briefing, 120 - E-paper



Preço de venda: 2,50 €
Preço base sem IVA: 2,50 €
PDF

Briefing 120

PreçoSem custo adicional

  • Descrição

Nuno Santos vai a jogo na B120

O mais recente projeto do panorama mediático nacional tem honras de capa na edição de agosto da Briefing. O protagonista é Nuno Santos, que, em entrevista, explica o que o fez vestir a camisola do 11, o canal multiplataforma da Federação Portuguesa de Futebol.

Garante que o 11 nasceu para ser diferente – quer mostrar o futebol que os outros canais não mostram, sejam eles generalistas, sejam especializados. E quer, acima de tudo, cativar as camadas mais jovens para a prática deste desporto.

De juventude fala-se também na entrevista à diretora de Marketing da Pescanova, Ana Vicente, e à gestora de produto Filipa Mesquita – neste caso, da estratégia de rejuvenescimento da marca, a qual passa pela aposta em influenciadores.

Ser eficaz na comunicação é, afinal, o objetivo. Tal como é o objetivo de todas as campanhas concorrem aos prémios que a Associação Portuguesa de Anunciantes promove há 15 edições. Na contagem decrescente para a gala de novembro, quatro ex-presidentes de júri – José Jordão, José Alberto Antunes, Luís Rodrigues e Luís Prata – partilham a sua visão sobre os desafios da eficácia.

Para a eficácia das campanhas contribuem, certamente, a produção e a realização. É esse o território em que se movem Pedro Jarnac, Ruben Alves e Duarte Neves, com a sua Bombom, jovem no mercado, mas com provas já dadas em filmes para marcas como Turismo de Portugal, JLL e Pescanova. O nome, esse, é inspirado no filme Forrest Gump. E eles explicam porquê.

Já o nome da Colinas do Douro é mais óbvio: afinal, é no Douro que são produzidos os vinhos desta empresa que tem em Diogo Mexia o diretor-geral e mentor de um projeto que vai muito além do negócio – reunir os vários produtores daquelas colinas sob uma marca turística.

Uma das marcas deste produtor é a Quinta da Extrema, em cujo rótulo sobressai um X. O mesmo acontece na Latitid, marca portuguesa de fatos de banho nascida no Porto e que assina as suas peças com um X que marca a latitude do local que inspira cada coleção.

Há mais fatos de banho nesta edição. Vindos do Brasil, para conquistar as consumidoras portuguesas: os da Brazilian Bikini Shop e da Cia.Marítima, que se juntam à Cachaça 51, à Novex, à Havaianas e a’ O Boticário num artigo em que se questiona o que levou estas marcas brasileiras a atravessar o Atlântico.

Nesta edição, e como habitualmente, partilhamos uma Impressão Digital: a de Diana Teixeira Pinto, diretora de Marketing da MO.
 
Partilhamos ainda a opinião de Tiago Almeida Nogueira, formador da Academia APAN, que escreve sobre as potencialidades do vídeo para as marcas; e de Ramiro Brito, administrador do Grupo Érre, que elenca cinco erros fatais para os negócios.

E, finalmente, deixamos sugestões para ficar Out of Office. Com destaque para o The House of Sandeman Hostel & Suites e a ambição de Bernardo d’Eça Leal para este espaço com vista para o Douro. E com passagens nos restaurantes Cachorros à Portuguesa, Grande Escolha e Avenida SushiCafé.

EasyPay