Jornal Briefing, 117 - E-paper



Preço de venda: 2,50 €
Preço base sem IVA: 2,50 €
PDF

Briefing 117

PreçoSem custo adicional

  • Descrição

A missão de Susana na capa da B117

O festival do Clube de Criativos de Portugal (CCP) foi o pretexto para a entrevista a Susana Albuquerque que faz a capa desta edição. Afinal, a Briefing é media partner do evento. Em entrevista, assume que foi preciso coragem para retomar as rédeas do clube: é como segurar a tocha olímpica, afirma.  

Susana esmiúça as prioridades da atual direção para o clube, mas entra também pelo estado atual da indústria, para deixar um recado ao mercado: existe boa criatividade e talento em Portugal, mas, embora não sejam bens finitos, também não andam por aí aos pontapés, pelo que têm de ser valorizados.  

Prestigiar a profissão é, pois, uma das missões. Do mesmo modo que Rui Ventura, o presidente da APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, se propõe valorizar o trabalho dos marketeers. Esse é o objetivo de mais uma Marketing Marathon, que, este ano, se corre em Viseu. Nesta quinta-feira, 23, em foco vai estar o tema “Innovation & Disruption”.

Este é um binómio que também faz parte da atividade da Prestígio, agência de organização de eventos que, aos 25 anos, se apresenta renovada. O CEO, Pedro Santos Costa, justifica o rebranding e a assinatura “For Brands, We Event”.

Em mudança estão igualmente as marcas alimentares. Para corresponder às novas exigências dos consumidores, que estão cada vez mais adeptos de um estilo de vida saudável. Cerelac, Chocapic, Imperial, Mars, Matinal, Nobre e Olá partilham o que andam a fazer.

Ainda a propósito de mudança, a espanhola Festina criou o cargo de diretor internacional de Marketing para uniformizar a comunicação da marca. A escolha recaiu no italiano Luca Moro, que já mexeu na estratégia: a campanha com o ator Gerard Butler e a mensagem “Wear a watch” testemunham o ponto de viragem.

Espaço ainda nesta edição para dois pontos de vista mais pessoais: o de Jorge Nascimento, diretor de Marketing da Robbialac, que partilha a sua Impressão Digital; e o de Telmo Martins, realizador e fundador da Lobby Productions, protagonista da rubrica A Lente de.

E, como habitualmente, há opinião. De Carlos Oliveira, autor de “O Marketing em Portugal” e que escreve sobre “Brand management na era digital”; de Miguel Sabino, CEO da Thum Media, que analisa o recurso a youtubers no marketing; e do professor universitário Jorge Remondes, que se debruça sobre o marketing de conteúdos.

EasyPay