Jornal Briefing, 115 - E-paper



Preço de venda: 2,50 €
Preço base sem IVA: 2,50 €
PDF

Briefing 115

PreçoSem custo adicional

  • Descrição

Senhor Rui ou comendador? O homem, o pai e o empresário na B115

Senhor Rui ou comendador? Começa assim a entrevista a Rui Nabeiro, o empresário de Campo Maior que, em 1961, fundou a Delta e a tornou uma das maiores empresas portuguesas. Uma entrevista sempre em registo muito intimista, acima de tudo sobre o homem, o modo como foi filho e como se sente pai.  

Porque esta é a edição de março e porque em março – hoje, dia 19 – se assinala o Dia do Pai, esta é também uma edição sobre o pai. Rui Nabeiro partilha como os ensinamentos de casa lhe moldaram os caminhos de uma vida que, também neste mês, a 28, cumpre 88 anos. Fala da sua empresa, de matriz familiar, como sendo mais um filho. E assim explica que nunca a tenha vendido. Afinal, “os filhos não se vendem”.

De outros pais se faz esta edição – os pais que são retratados na publicidade. Será que as marcas estão à frente da realidade ou ainda se restringem à visão mais convencional? Respondem a Mimosa, o Minipreço, a IKEA e a Skip. E, pelo lado das agências, ouvimos a NOSSA, mas também Gonçalo Martinho e António Neto, os “dois gajos” que falam de anúncios.

Esta é, ainda, uma edição sobre liderança ou de como é possível inspirar as lideranças. É disso que trata a Happy Conference, cuja fundadora, Carlota Ribeiro Ferreira, faz um balanço de dez anos do evento que, este ano, traz a Lisboa o orador motivacional Tal Ben-Sahar, para falar de propósito e felicidade.

Propósito é o que une a consultora everis e a atleta Melanie Santos: a marca patrocina a corrida da jovem portuguesa até aos Jogos Olímpicos de Tóquio. E a Briefing foi saber porquê.

Quisemos saber também quais os ingredientes com que se constrói a Advertio, a plataforma que promete, com um url, um algoritmo e três minutos, campanhas online mais eficazes. O CEO, João Aroso, descodifica.

Voltando a um registo mais pessoal, partilhamos a Impressão Digital de Anabela Silva, a diretora de Marketing e Comunicação da BP Portugal, e o olhar de André Costa Santos, realizador da Forever in Movies, que conta o que o empurrou para a profissão.

Esta edição inclui ainda um caderno especial sobre o Produto do Ano 2019, com a inovação dos 36 produtos distinguidos.

EasyPay