Jornal Briefing, 107 - E-paper



Preço de venda: 2,50 €
Preço base sem IVA: 2,50 €
PDF

br107v3.pdf

PreçoSem custo adicional

  • Descrição

Há marketing de verão na B107

Vai uma marca fresquinha? O título, em jeito de claim, anuncia o tema de capa da edição de julho da Briefing – o marketing de verão. Esta altura é boa para o negócio? Para marcas como a Coca-Cola, Lancers, L’Oréal, Olá e Paez sim.

Como habitualmente, há entrevistas para ler. Uma é da diretora de Comunicação Corporativa e Marca da Ageas, Inês Simões, que apresenta a estratégia do grupo para o mercado português, um dos que – diz – é estratégico a nível global. Os números – 19,6 milhões nos resultados dos primeiros meses – são a prova de que o investimento está a correr bem.

Outra é a da diretora de Marketing da João Portugal Ramos. Filipa, que leva os apelidos do pai e fundador do grupo vitivinícola, descodifica as razões que levaram ao rebranding dos vinhos Marquês de Borba. Objetivo número 1: tornar a imagem mais consistente com os valores da marca.

Nesta edição há ainda lugar para falar de eficácia: com as palavras de Bernardo Correia, do YouTube, e Christophe Matos, da Kwanko, que explicam o que leva as duas marcas a associarem-se, como patrocinadoras, à edição de 2018 dos Prémios à Eficácia.
E eficaz é também a estratégia das marcas que, nesta era digital, continuam a apostar na venda direta: Avon, Bimby, Herbalife e Yves Rocher garantem que, desta forma, conseguem maior proximidade e maior abrangência.

Já a marca 100% portuguesa que damos a conhecer neste número segue precisamente o caminho oposto: a Sola Arts vende apenas online os seus sapatos que, como o nome indica, se destacam pelas solas ilustradas.

De criatividade fala-se também em mais uma Lente de: o protagonista é Pedro Pinto, realizador da Krypton que despertou para o mundo das filmagens quando fazia teatro.

É também na primeira pessoa que se constrói mais uma Impressão Digital – este mês, a da diretora de Marketing da Optivisão, Sofia Aires, que partilha as suas preferências.

EasyPay