Jornal Briefing, 106 - E-paper



Preço de venda: 2,50 €
Preço base sem IVA: 2,50 €
PDF

br106.pdf

PreçoSem custo adicional

  • Descrição

Sem dioptrias. A estratégia da MultiÓpticas na B106

Abrir oito a dez lojas. É por aqui que passa a estratégia da MultiÓpticas, que está a celebrar 30 anos. Em entrevista à Briefing, o CEO em Portugal, Rui Borges, reclama a liderança no investimento no setor: não avança números, porque a Bolsa o impede, mas fala num crescimento de 4% no último ano.

De outro negócio se dá conta nesta edição: o da Gelpeixe, que começou numa loja de rua e atualmente produz 24 toneladas por dia e exporta para 20 países. O ADN familiar é o que a administradora com o pelouro do Marketing, Lídia Tarré, enfatiza: afinal, ela própria é neta do fundador.

E porque junho é o mês do Mundial na Rússia, o futebol tem lugar reservado nesta edição: mas, para abordar a estratégia das marcas que patrocinam a seleção nacional. Vantagens comerciais e reputacionais é o denominador comum do Continente, Galp, Jogos Santa Casa, MEO, Novo Banco, Sagres e Samsung.

Na contagem decrescente para os Prémios à Eficácia, a que a Briefing se associa novamente, os presidentes dos dois últimos júris, Teresa Lameiras (SEAT) e Tiago Simões (Continente) esmiúçam os desafios que se colocam às marcas na demonstração da eficácia nesta era de consumidores mais exigentes e mais informados.
 
Inovar é um desses desafios, assumido por dois portugueses em Paris: Carlos Sereno e Luís Filipe Gomes criaram a eNeNe – Novos Navegadores e abriram uma phygital store: 80 marcas nacionais de luxo convidam a uma experiência de compra imersiva.

Foi também com o intuito de inovar que nasceu a PERFF, uma marca 100% portuguesa ainda que com nome a remeter para um estrangeirismo. O seu criador reclama ter introduzido o conceito de athleisure e anuncia a ambição de ser uma referência na moda desportiva.

Uma referência na produção e realização é já Leonel Vieira, o fundador da Stopline, que revela o que o inspira quando está atrás da lente. Em 14 anos, são mais de 30 longas-metragens e séries televisivas e mais de 200 filmes publicitários.

Espaço ainda para conhecer a Impressão Digital do diretor de Marketing da Cerealis, João Paulo Rocha. Entre as suas preferências está o running, que pratica no Parque da Cidade, no Porto.

Como habitualmente, há opinião para ler nas páginas da Briefing: este mês assinada por Paula Cordeiro, que fala da rádio online; por Fabíola Silva, diretora de Estratégia Digital e de Marketing de Conteúdos da Publicis Londres, que escreve sobre marketing de influência; e de Bruno Aibeo, diretor de contas da DDB, que analisa a mudança no setor automóvel.

EasyPay