Jornal Briefing, 103 - E-paper



Preço de venda: 2,50 €
Preço base sem IVA: 2,50 €
PDF

af br103_lr_23mar.pdf

PreçoSem custo adicional

  • Descrição

Mulheres saídas da casca na B103

A edição de março da Briefing faz-se sob o signo da mulher. A partir de uma entrevista conjunta a Filipa Caldeira, CEO da Fullsix Portugal, e Sofia Tenreiro, diretora-geral da Cisco Portugal, que defendem que as mulheres têm de sair da casca. Porque é que não há mais mulheres no topo das empresas foi o mote para uma conversa em que também se falou de um tema que está na ordem do dia, o assédio sexual.

Outras mulheres têm lugar nesta edição: Elisabete Jacinto, Catarina Furtado, Cristina Ferreira e Vanessa Martins são nomes que se confundem com os de algumas marcas e que são eles próprios uma marca.

Há ainda espaço para opinião no feminino – de Paula Cordeiro, investigadora em media; de Cristiana Miranda, realizadora da Playground; e de Isabel Viegas, consultora e docente universitária.

E, continuando no feminino, apresentamos a estratégia da Equivalenza, a marca espanhola de perfumes que escolheu Portugal como primeiro mercado de internacionalização e que acaba de iniciar um processo de renovação da identidade gráfica e de posicionamento. A diretora de Comunicação Global, Sara Cabello, explica a estratégia e afirma, sem dúvidas, que “quem experimenta, repete”.

É também de uma mulher a liderança criativa da NUTS, agência que escolheu a Second Home para sua casa. Patrícia Conde Van Zeller apresenta o seu escritório com vista para as frutas e os restaurantes.

E este mês a Impressão Digital é de Carla Manuel, diretora de Marketing do Sendys Group, que elegeu o Miradouro de Santa Catarina, em Lisboa, como um dos espaços em que se sente bem, pelo pôr-do-sol, pela energia e pelo cosmopolitismo.

Não se pense, porém, que esta é uma edição feminista. Também há lugar para os homens, nomeadamente para Rui Ventura, o presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, que descodifica o tema da Marketing Marathon deste ano – Strange Marketing.

E para Nuno Jorge, um dos fundadores da Cacao Divine, marca portuguesa de chocolates com vinho e embalagens fora da caixa, de cortiça.

A Briefing de março completa-se com um caderno especial sobre os vencedores do Produto do Ano, ao abrigo da parceria de media com esta iniciativa que visa celebrar a inovação.

EasyPay